5 sites para engenheiros não tirarem da barra de favoritos

5 sites para engenheiros não tirarem da barra de favoritos

5 sites para engenheiros não tirarem da barra de favoritos

Seja estudante de engenharia ou engenheiro já formado, estando dentro do mercado de trabalho ou em busca de novas oportunidades, manter-se atualizado e em constante estudo é primordial para o profissional da área. Contudo, em tempos onde a informação está totalmente acessível e disponível, é difícil filtrar, dentre tudo, o que é conteúdo de qualidade.

 

Não é fácil diferenciar sites de qualidade daqueles que trazem conteúdo defasado ou, até mesmo, incorreto. Por isso, a HDA Iluminação preparou este artigo para você, com uma seleção de 5 sites que os engenheiros podem - e devem - acessar e salvar na barra de favoritos.

 

Esse site exige um nível de inglês entre o intermediário e o avançado, porque é nesta língua que se encontra. Contudo, se você estuda engenharia e ainda não sabe inglês, saiba que já está um passo atrás. Portanto, corre aprender! Porque o conteúdo deste site é de qualidade e para todas as engenharias: elétrica, química, civil, mecânica… Nele, você encontra fóruns de discussões e debates relacionados à àrea, classificados conforme o ramo.

 

O site é mais voltado para a parte prática. Teoria, claro, é muito importante, mas todo engenheiro precisa daquela base e daquele suporte quando se trata de circuitos, geometria e cálculos em geral. Por isso, agradeça pela existência do Engineering Toolbox, na livre tradução, uma “caixa de ferramentas”. Este site disponibiliza recursos para a realização de cálculos, conceitos teóricos, tabelas para conversão de unidades e uma série de outros dados úteis. Ao inserir a informação no campo de busca, o Engineering Toolbox apresenta uma série de links relacionados ao assunto.

 

De nada adianta a prática, contudo, sem saber a teoria, sem ter o conhecimento. Por isso, acesse o Engenharia 360, antigo Blog da Engenharia, salva na sua barra de favoritos e não se arrependa. Com muito conteúdo relevante e educativo este site contempla, em suas postagens, assuntos da engenharia relacionados à tecnologia, ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho, além de explanar cursos interessantes e de qualidade e vagas da área em aberto. O Engenharia 360 auxilia o engenheiro a ser um profissional que não fica só no “seu mundinho”, mas explana todas as áreas, sendo, assim, capaz de lidar com diferentes situações e desafios.

 

Um site que mescla a prática e a teoria, afinal, é uma sala de aula na tela do seu dispositivo, onde você estiver. Neste portal, você pode ter acesso a materiais didáticos que são utilizados nas grades curriculares de uma das maiores universidades do mundo. O MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, referência internacional em ciência e tecnologia, disponibilizou todo o conteúdo de seus mais de 1800 cursos de graduação e pós-graduação para os usuários do mundo todo. Portanto, o mínimo que você pode fazer é salvar este link na sua barra de favoritos.

 

Apesar de todo profissional precisar do conhecimento e da teoria antes da prática, engenharia é uma ciência exata, e lida muito com a prática. São dezenas de cálculos para fazer, problemas para resolver e, às vezes, parece impossível encontrar a solução. Para esses momentos, existe o WolframAlpha. Este site compartilha um passo a passo de como resolver equações, análise de dados, dicas de ciências da computação, tecnologia e mais.