Representantes Comerciais HDA - O melhor atendimento do mercado LED

Representantes Comerciais HDA - O melhor atendimento do mercado LED

Representantes Comerciais HDA - O melhor atendimento do mercado LED

 

A HDA Iluminação LED é um dos maiores fabricantes de luminárias LED para o setor privado do Brasil,  e isso não é por acaso. Além do reconhecido alto padrão de qualidade de seus produtosa empresa também é famosa pela sua extensa e qualificada equipe de representantes comerciais.

Desde o início das suas operações, há mais de 10 anos, estrategicamente a HDA se posiciona como uma empresa focada no cliente,  extremamente preocupada em oferecer as soluções certas para cada tipo de negócio.

Por conta disso, atualmente dezenas de representantes comerciais altamente qualificados estão espalhados por todas as regiões do país.

 

O atendimento presencial através da equipe de representantes comerciais de alto nível proporciona à HDA mais uma vantagem competitiva neste mercado,  visto que esse modelo comercial apresenta diversos benefícios, tais como:

  • Diagnóstico preciso:

A compra de luminárias LED de alta potência não é tão simples como parece, haja vista que existem diferentes tipos de LEDs, lentes, temperaturas de cor, potências, etc. Diante disto, analisar o cenário onde os produtos serão instalados é essencial. Nesse sentido, a visita presencial dos representantes comerciais HDA demonstra ser de grande relevância;

  • Similaridade cultural:

O Brasil é um pais de extensão continental, é uma nação multicultural. A HDA, inclusive, está localizada no Rio Grande do Sul e tem uma cultura bastante influenciada pelos imigrantes alemães, origem essa presente em seus fundadores e diversos colaboradores. Como parte da estratégia de atendimento a nível nacional, a HDA possui representantes comerciais em todas as regiões do pais, criando um elo cultural muito forte, pois o representante por conhecer profundamente os hábitos locais, visto que também são os seus, ajuda a fábrica a também conseguir se adaptar as especificas necessidades de cada região brasileira;

  • Pós-venda:

Embora a HDA, como fabricante propriamente dito, seja a responsável pelo pósvenda, não há como negar que o cliente ganha agilidade ao comprar através de um representante comercial local, pois esse é, além de tudo, um porta voz seu dentro de todas as áreas da empresa e uma peça fundamental para agilizar ainda mais qualquer tipo de comunicação.

Enfim, as vantagens do modelo são inúmeras e, para tornar mais tangível o que fora apresentado, que tal conhecer o representante mais antigo da HDA Iluminação LED?

Abaixo uma entrevista que fizemos com um dos representantes comerciais de Santa Catarina, Jeverson Zoz, da empresa Lux 360, parceira da HDA desde 2012:

  • Por que você decidiu entrar no mercado de iluminação LED?

"Por gostar de tecnologia, venda técnica e ver no produto LED algo com grande demanda no mercado. Pois a economia proporcionada, deixa claro que veio para revolucionar o setor de iluminação".

  • Atualmente o mercado de iluminação LED possui diversos fabricantes. Por qual motivo você representa a HDA?

"Apesar de em 2012 haverem poucos fabricantes de Luminárias LED, a HDA me chamou a atenção por apresentar tecnologias inovadoras com a segurança e qualidade. E até os dias de hoje mantem seu foco na qualidade técnica de seus produtos".

  • Em quais segmentos estão os seus principais clientes?

"Com opções para as mais variadas aplicações, hoje os segmentos são bem variados. Indústria alimentícia, principalmente frigoríficos, têxtil, metalmecânica, celulose, embalagens, fábricas de MDF, atacarejos, supermercados, galpões logísticos, gráficas, CDs, quadras esportivas, postos de gasolina, enfim..."

  • Qual a sua principal preocupação ao atender um cliente?

"Trabalhamos com um produto bem técnico, com muitas variações de opções (potências, lentes, modelos, espaçamento) e temos que ser assertivos no melhor produto para a necessidade do cliente, pois existe uma grande responsabilidade de orientação. O cliente não pode ser penalizado com uma escolha errada de um produto com vida útil prolongada. A Lux360, se preocupa em entregar sempre a melhor opção, principalmente com agilidade e orientando de maneira técnica sobre seu melhor custo/benefício através de estudos e projetos luminotécnicos de alto nível, bem calibrados e assertivos".

  • Como é a sua estratégia de atendimento?

"Mostrar profissionalismo na parte técnica, passando confiabilidade do produto ofertado e do meu atendimento, com transparência e entregando toda informação possível que possa ajudar o cliente em sua necessidade. Agilidade e foco na melhor solução para o cliente".

  • Na sua empresa, você atua sozinho ou conta com algum suporte?

"Na Lux360 tenho o suporte de um projetista full, e estou contratando mais uma pessoa para suporte comercial".

  • Você possui clientes que compram de maneira recorrente desde o início da sua caminhada no mercado de iluminação LED. Quais os fatores que você acredita terem sido necessários para manter clientes fiéis por tanto tempo?

"Sim. Tenho vários clientes que compram de longa data. Acredito que a relação se fortalece pela qualidade das soluções entregues, que dão certo. Qualidade de produto aliado a qualidade de atendimentos e projetos assertivos. Dê o seu melhor, seja transparente e ágil, que o cliente sempre volta a te procurar para fazer novos negócios".

Agora que você já conhece um dos segredos do sucesso da HDA, que tal receber o contato do representante comercial HDA mais próximo de você e descobrir como podemos ajudá-lo? Clique aqui.