Entenda porque a iluminação com LED infravermelho é a melhor solução para levar segurança para sua empresa

Entenda porque a iluminação com LED infravermelho é a melhor solução para levar segurança para sua empresa

Entenda porque a iluminação com LED infravermelho é a melhor solução para levar segurança para sua empresa

Excesso de iluminação pode atrapalhar campo de visão e nitidez de imagens das câmeras de segurança. Saiba mais sobre a melhor alternativa para evitar casos como esse.

 

Você sabia que um ambiente com excesso de iluminação pode resultar em uma falsa sensação de proteção e atrapalhar o campo de visão e a nitidez do seu circuito interno de câmeras de segurança?

É por isso que o nem sempre um local com muita iluminação se torna uma referência em proteção. Para ajudar a evitar situações como essas, estão à disposição no mercado equipamentos de iluminação com LED infravermelho, que aumentam a segurança sem interferir na eficiência de outros sistemas de proteção.

Pensando nisso, explicamos neste artigo a importância do infravermelho em uma luminária e mostramos porque ela é a melhor solução para ser uma aliada na segurança da sua empresa.

 

LED infravermelho como opção

Além de ser uma alternativa eficiente e econômica, a iluminação LED ganha cada vez mais espaço nas residências, estabelecimentos e industrias por permitir melhor qualidade na iluminação, contribuindo com o dia a dia de quem frequenta esses ambientes.

Em caso de necessidade de reforçar a iluminação, principalmente considerando a área externa de uma empresa, por exemplo, naturalmente será considerada a possibilidade de instalação de mais pontos de luz com luminárias LED. Pode até ser uma excelente iniciativa para uma pessoa que transita pelo local, que enxergará com mais facilidade, mas um problema para outros.

Isso porque a grande quantidade de luz pode representar um problema para o sistema de câmeras de vigilância, gerando ofuscamentos e diminuindo a nitidez da imagem de um ambiente iluminado por luz visível, fazendo com que o equipamento de monitoramento não cumpra sua função.  

Dessa forma, apesar de todo o investimento e a preocupação com a segurança, as ferramentas não estarão aumentando a proteção do local e representando um verdadeiro problema e gasto exagerado.

E pensando em evitar situações como estas que você pode considerar a instalação de luminárias LED infravermelho, permitindo que um ambiente possa estar protegido sem a necessidade de luz visível no local. É ideal para industrias, centros de distribuição, condomínios e estabelecimentos comerciais.

A luminária com LED infravermelho foi desenvolvida para ser robusta e resistente, contando com 25w e fotometria diferenciada.

Mas seu principal diferencial está nos LEDs infravermelhos que fazem parte da sua composição. Em conjunto com a sensibilidade das câmeras de segurança, esses LEDs auxiliam no aumento do campo de visão do equipamento, resultando em mais profundidade e qualidade no contraste e na nitidez das imagens geradas pelo sistema.

Ou seja, um equipamento auxiliando o outro para levar ainda mais segurança para o ambiente desejado.

 

Quais as vantagens?

Portanto, como forma de complementar os tradicionais circuitos fechados de câmeras, considere a instalação de luminárias LED infravermelho. Além disso, esse equipamento conta com outras vantagens. Entre elas:

 

  • Mais segurança para a sua empresa: Ao permitir ampliar o campo de visão dos sistemas de câmeras de segurança, reforçando também a qualidade da imagem gerada pelo equipamento eletrônico, as luminárias em LED infravermelho contribuirão com mais proteção ao ambiente.  O ideal é que o local tenha luzes adequadas para contribuir com o deslocamento de quem usa o espaço todos os dias, mas não interfira no funcionamento de outros sistemas, como as câmeras. Por isso uma luminária LED infravermelho é a solução mais eficiente e correta para evitar esse tipo de ocorrência. Temos um outro artigo no nosso blog que dá dicas de boas práticas para aumentar a vida útil da iluminação LED.

 

  • Melhorias para empresas de vigilância: Com um sistema de câmeras eficiente, complementado com imagem de qualidade a partir de uma iluminação correta, o profissional e a empresa de segurança que prestam serviço para a empresa serão beneficiados permitindo que eles prestem um trabalho com mais qualidade e resultando em eficiência no dia a dia, tendo ainda mais recursos no monitoramento e proporcionando ainda mais segurança para o ambiente.

 

  • Menos exposição para o ambiente e vigias: um ambiente iluminado com luz visível, mas que não tenha necessidade de tal iluminação, estará expondo entradas, fragilidades do ambiente e equipe de vigias. Sendo assim, ao aplicar uma luminária LED infravermelho, você estará reduzindo esta exposição e, ao mesmo tempo, proporcionando mais visibilidade no monitoramento, ficando o ambiente e vigias mais protegidos.

 

  • Redução no consumo de energia elétrica: As luminárias LED são conhecidas pela eficiência e também pelo baixo consumo de energia, impactando positivamente em economia na conta de energia elétrica. Mesmo com um dispositivo robusto e de qualidade como o infravermelho, ele também opera com baixo consumo e pode, inclusive, gastar menos energia quando comparado a equipamentos de LED convencionais.

 

Percebeu como é importante contar com os equipamentos certos e que realmente façam a diferença na segurança do ambiente? Procure contar sempre com fornecedores que ofereçam luminárias LED para diferentes aplicações, inclusive com o dispositivo infravermelho.

O Blog da HDA tem outros conteúdos relevantes para o seu trabalho. Leia também um artigo para você entender os erros mais comuns cometidos em Projetos Luminotécnicos.